NOW WE ARE RAW

Compartilhe

  A Performance Science Nutrition está em constante transformação, sempre trabalhando para aprimorar sua linha de produtos. Entre as grandes novidades do ano, a empresa aposta em ingredientes cada vez mais naturais, com matérias-primas puras e sem aditivos químicos e adotou uma nova descrição em sua rotulagem: “Now we are raw”. 

“A ideia de se tornar uma linha mais clean supplement, sem corantes, sem aromas artificiais, edulcorantes e com adoçantes naturais como a stevia, foi uma decisão para acompanhar tendência mundial do retorno ao natural”, afirma Ronaldo Csiszer, CEO e fundador da empresa. 

O metabolismo humano é diretamente influenciado pela pureza da suplementação, associada a uma alimentação natural. “Seus genes vão responder melhor e de forma mais positiva na divisão celular, síntese proteica, sua saúde vai melhorar. Por isso, decidimos por uma linha muito mais natural, sem aditivos químicos ao produto final”, acrescenta. 

As matérias-primas da Performance Science Nutrition possuem processamento quase zero. O Whey Protein é extraído sem nenhum processo químico que altere sua estrutura, tornando-se uma matéria-prima saudável, inserida num produto final extremamente benéfico. 

MUDANÇA ATRAVÉS DOS TEMPOS

É fato que a alimentação humana passou por uma série de transformações ao longo da história. Os hábitos alimentares mudaram de acordo com o desenvolvimento das sociedades, passando da caça, para o cultivo, do homem selvagem e nômade ao sedentarismo. Com a revolução industrial, a alimentação passou a ser cada vez mais processada, com a introdução de aditivos e corantes que aumentam a durabilidade dos produtos e a rentabilidade da produção. 

“Vemos hoje uma tendência a retomar hábitos naturais, pois a resposta do nosso corpo está totalmente ligada ao que colocamos em contato com ele. Quanto mais puro, mais natural, mais ele responde bem e desenvolve melhor seu fenótipo: desde o ar que respiramos até os alimentos que consumimos. O nosso fenótipo é definido tanto pela herança que recebemos geneticamente quanto pelo ambiente ao qual estamos expostos. Se queremos melhores resultados, bons hábitos físicos e alimentares dão um up em nosso metabolismo”, explica Ronaldo. 

MOVIMENTO “RAW”

O movimento “raw” de alimentação saudável vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Na Europa e Estados Unidos, ele já se estabeleceu há anos. 

Raw food significa uma alimentação crua, e quem segue essa filosofia também a chama de “alimentação viva”, com o consumo dos produtos o mais próximo possível do natural. O raw food é um estilo de vida, que busca a redução do consumo de alimentos processados e também a preservação do meio ambiente.

Segundo os adeptos, o corpo humano foi feito para receber este tipo de alimentação mais pura e crua. No cozimento, por exemplo, perdem-se enzimas essenciais para manter o metabolismo saudável, chaves de rotas metabólicas. O corpo precisa que elas se mantenham inteiras, por isso, consumir alimentos frescos, diretos da natureza ajuda seu corpo a ter um desempenho muito melhor. Vemos por exemplo no mercado brasileiro, o aumento da procura por produtos orgânicos, comportamento que também segue esta tendência. 

A suplementação esportiva, que tem como premissa melhorar o desempenho do corpo, não poderia ficar de fora deste cenário. E a Performance Science Nutrition se posiciona como a primeira empresa brasileira a se preocupar de maneira efetiva com esta questão. “As pessoas querem viver de uma forma mais saudável. A suplementação deve complementar os nutrientes também de forma saudável, ela não pode ter um contexto artificial”, diz Ronaldo. 

Segundo ele, é muito difícil conseguir ser considerado verdadeiramente raw no mercado de suplementos. “Precisamos de tempo e de estudos sérios para conseguir desenvolver produtos que atendam a esta questão. Para conseguirmos adoçar todos os nossos produtos com stevia, por exemplo, sem o “after taste” (residual) amargo, demoramos dois anos. O resultado é que os produtos ficaram além de mais saudáveis, ainda mais saborosos, isso tendo como base de muito cuidado e tecnologia”.